O primeiro ponto a se pensar é, POR QUE TER UM SITE?
Se você possui uma empresa, de qualquer porte, ou mesmo um negócio informal, não estar na internet é mostrar-se antiquado e desatualizado.
Existe uma frase hoje que se tornou bastante popular e que traduz este pensamento: “Se você não está no Google, você não existe.”
Um site é hoje, a forma mais barata de divulgação da sua empresa ou negócio. Com seu site, você cria um canal aberto de comunicação com seus clientes. Mesmo que eles não passem na porta da sua loja, poderão conhecê-la acessando seu site. E a qualquer momento, seus clientes poderão entrar em contato com você, enviando-lhe mensagens através do seu site.
Estar na internet hoje significa atingir um número gigantesco de pessoas, 24 horas por dia. É a sua empresa no maior mercado do mundo.
E ter um site na internet é mais fácil e barato que você imagina. Você tem duas opções: contratar um profissional em criação de sites (webdesigner), ou utilizar uma ferramenta que tem se tornado muito popular, e que é oferecida de forma gratuita por algumas empresas de hospedagem de sites: